Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Resenhas afro-brasileiras

20 de abril de 2012 0

O que é bom merece bis. E foi isso que ocorreu com o “Livro dos Livros”, escrito por Cleber Fabiano da Silva, Sonia Regina Reis Pegoretti e Sueli de Souza Cagnetti. A obra integra o catálogo do Programa Institucional de Literatura Infantil e Juvenil (Prolij) da Univille e ganha o volume nº2, agora dedicada à literatura africana e afro-brasileira.

O livro será lançado neste dia 21 de abril, durante a 9ª Feira do Livro de Joinville. O tema da obra foi discutido nesta semana durante a realização pelo Prolij do 7º Abril Mundo, no campus de Joinville da universidade. O livro traz resenhas dos livros infantis e juvenis com a temática, a linguagem e a autoria africana e afro-brasileira.

Segundo os autores, a obra não busca o aprofundamento legal da temática, mas seus pressupostos e desdobramentos podem influenciar diretamente a movimentação editorial no Brasil. Para que não se perca o olhar sobre a arte literária e tendo em vista a indicação para constituir um acervo de qualidade, as resenhas foram selecionadas pela análise dos processos estético-discursivos presentes nos livros de literatura infantil e juvenil ligados à produção africana e afro-brasileira.

SERVIÇO

O QUÊ: lançamento do “Livro dos Livros – Resenhas do Prolij v.2 – A Literatura Africana e Afro-brasileira”. QUANDO: neste dia 21 de abril. ONDE: no palco principal da 9ª Feira do Livro de Joinville. QUANTO: o acesso à Feira do Livro e grátis. O livro custa R$ 25,00.

Envie seu Comentário