Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Machado de Assis em quadrinhos

30 de abril de 2012 0

Olá, galerinha. Que tal aproveitar o feriado deste 1º de maio e ler um clássico do Machado de Assis? Ah, já leu todos? Não faz mal, porque a dica de hoje, a obra-prima “Dom Casmurro”, foi adaptada para os quadrinhos por Ivan Jaf e Rodrigo Rosa. Para quem não conhece a história, eu falo um pouquinho dela.

Bentinho conhece a vizinha Capitu desde criança, porém só se dá conta de que ambos se amam de verdade quando essa “amizade” é denunciada a sua mãe – uma senhora rica e religiosa que havia prometido torná-lo padre. Diante do obstáculo, os jovens se unem ainda mais e juram se casar.

A paixão deles tem todos os ingredientes de um grande romance… Mas nada é o que parece quando se trata de uma história de Machado de Assis. Uma terrível dúvida – uma dupla traição – pode abalar toda a promessa de felicidade que aparenta aguardar o casal.

Nesta HQ, da coleção “Clássicos Brasileiros em HQ”, o leitor é convocado a encontrar respostas em meio às memórias imprecisas e fantásticas de um narrador amargurado. A adaptação brilha ao lançar um olhar original e ousado sobre uma de nossas obras mais geniais, sem abrir mão de sua poesia e seu mistério. Um presente também para os leitores que já conhecem o clássico.

“Dom Casmurro”, de Machado de Assis, com roteiro de Ivan Jaf e arte de Rodrigo Rosa. Coleção “Clássicos Brasileiros em HQ”. Editora Ática, 88 páginas, R$ 28,50.

Envie seu Comentário