Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como nasceu a borboleta Loreta

02 de maio de 2012 0

“Loreta, a Borboleta Xereta”, de Carmen Lucia Campos, é recheada de rimas e lindas ilustrações que retratam a vida deste inseto. A história conta desde o seu nascimento como lagarta até o momento em que nascem as asas para desfrutar a sua tão aguardada liberdade e um mundo cheio de aventuras.

“Procurei explorar esse lado ‘mágico’ da transformação de uma lagarta em borboleta mostrando como isso ocorre e os perigos que ela tem de enfrentar em sua curta existência. Espero ter conseguido juntar uma leitura gostosa com diversão e curiosidades interessantes”, explica a autora.

Carmen também acrescenta uma de suas intenções ao escrever o livro: “Além do objetivo de mostrar como é a vida das borboletas reais que a criança encontra por aí, propus levá-la a se identificar com essa personagem bonita e vaidosa, percebendo que vale a pena ser como Loreta: livre, corajosa, disposta a explorar e descobrir o mundo sem deixar de tomar os necessários cuidados e ouvir os conselhos dos mais experientes, claro!”.

O leitor encontrará ainda diversas curiosidades sobre a espécie, como os mais de cinco mil tipos diferentes de borboletas existentes no Brasil e a forma como se alimentam (elas não comem, só bebem, e a boca se parece muito com um canudinho).

“Loreta, a Borboleta Xereta”, de Carmen Lucia Campos, com ilustrações de Alexandre Rampazo. Coleção “Bicho de Todo Canto”. Editora Paulus, 32 páginas, R$ 24,00.

Envie seu Comentário