Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Participação de Ziraldo é adiada em Jaraguá

30 de maio de 2012 0

A comissão organizadora da 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul informa que a participação do escritor Ziraldo foi transferida para o dia 6 de junho, por motivo de força maior. Ziraldo comunicou na terça-feira à tarde que por orientação médica não vai poder estar no evento no dia 1º, conforme a agenda inicial.

O autor enviou carta ao organizador da Feira do Livro, Carlos Henrique Schroeder, lamentando a situação e reafirmando o carinho com a cidade. “Ziraldo está com uma forte gripe e, prestes a comemorar 80 anos, há sempre um cuidado especial por parte dos médicos. É preferível ajustarmos a agenda para que ele possa compartilhar da melhor maneira possível sua trajetória na cultura brasileira”, assinalou Schroeder.

A participação de Ziraldo será no dia 6 de junho, às 10h, e as senhas para participação do público que já foram retiradas continuam valendo para a nova data. Veja acima a carta escrita pelo autor justificando sua ausência.

SOBRE A FEIRA

A 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul ocupa uma área de cerca de 3 mil metros quadrados da praça Ângelo Piazera, no Centro da cidade. Até o dia 8 de junho, a partir das 9h e com entrada gratuita, o evento reúne várias atividades, como conversas de autores consagrados com leitores, lançamentos de obras e sessões de autógrafos, contação de histórias e narrativas de contos, entre outras atrações.

Na área de exposições, 35 estandes divididos entre 15 expositores, que oferecerão livros a partir de R$ 1,00. Neste espaço, as novidades ficam por conta do Garden Café e de dois estandes de livros estrangeiros, um com livros em espanhol e outro com livros em inglês. A Editora Clássica Cultural, uma das maiores do Brasil para crianças, também estará presente neste ano.

A área de mais de 2 mil metros quadrados da praça, o Museu Emílio da Silva, galpão coberto e outros espaços do entorno formam a Vila da Leitura. Neste espaço, o público terá acesso a uma exposição de livros antigos que transportará o leitor para outras épocas e conhecer obras de vários períodos, inclusive um exemplar datado de 1451. A exposição, inédita no País, conta o passado, o presente e o futuro do livro, mostrando a evolução das formas de produção e de apresentação do texto literário.

Outra atração é o Projeto Marias e Fulaninhos – Troque uma Realidade por uma Poesia. Com curadoria de Cristina Pretti e Ângela Escudeiro, a exposição vai compartilhar artisticamente o material poético que foi produzido pelas crianças e adolescentes de 12 escolas em Jaraguá do Sul, desenvolvido pela escritora e artista Ângela Escudeiro. Integrado ao evento, o Sesc novamente apresenta a Maratona de Contos, um dos destaques juntamente com a área de comercialização de títulos de vários gêneros.

A Feira do Livro de Jaraguá do Sul é uma realização da Design Editora, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Sesc Santa Catarina, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e tem patrocínio da empresa Weg, pela Lei de Incentivo à Cultura.

Confira mais informações no site www.feiradolivro.org.

Envie seu Comentário