Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Álvares de Azevedo em quadrinhos

14 de agosto de 2012 0

A sugestão de hoje é um clássico escrito por Álvares de Azevedo, autor nascido em 1831, em São Paulo. A obra “Noite na Taverna”, editada pela Ática, ganha uma adaptação para os quadrinhos pelas mãos de Reinado Seriacopi.

Em uma taverna no longínquo século 19, cinco amigos decidem narrar suas histórias de amor. Mas não espere encontrar aqui inocentes: as paixões de Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johann são tão intensas quanto loucas. No passado, ainda jovens e inconsequentes, eles macularam suas vidas com atos infames, que nunca puderam esquecer.

Inspirado em narrativas góticas, Álvares de Azevedo criou uma obra alucinante, que marcou para sempre a literatura brasileira. Esta adaptação em quadrinhos de “Noite na Taverna”, ilustrada por consagrados artistas de HQs de horror, reforça as intenções do autor ao apresentar em preto e branco tudo o que a novela tem de assustadora e apaixonante.

“Noite na Taverna”, Álvares de Azevedo, com adaptação de Reinaldo Seriacopi e ilustrações de Arthur Garcia, Franco de Rosa, Rodolfo Zalla, Rubens Cordeiro, Sebastião Seabra e Walmir Amaral. Coleção “Clássicos Brasileiros em HQ”, Editora Ática, 96 páginas, R$ 29,90.

Envie seu Comentário