Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tio Pepe ensina muito mais do que música

17 de setembro de 2012 1

A sugestão de hoje é para os pequenos, mas vai fazer muita gente já crescidinha voltar no tempo e lembrar de algum professor ou alguma professora especial. “Tio Pepe, o Professor de Música”, de Tânia Ricci, conta a história de um professor meio “diferente”, mas do qual os alunos gostavam muito.

Era impossível esquecer aquele professor meio maluco, que não se separava de um guarda-chuva amarelo muito grande e que se vestia de um jeito bem diferente. Mas impossível mesmo era esquecer sua maneira de entrar na sala de aula, às vezes tocando o sovaco, outras vezes com um tambor para chamar a chuva.

Tio Pepe surpreendia sempre. Muto além do que ensinava, deixou para todos uma lição das mais valiosas: ouvir sempre o som do coração, em tudo o que se for fazer.

“Tio Pepe, o Professor de Música”, texto e ilustrações de Tânia Ricci. Editora Formato, 32 páginas, R$ 23,50.

Comentários (1)

  • Erika Alonso diz: 24 de setembro de 2012

    Tio Pepe é uma figura, e uma figura muito querida! Com certeza, os leitores vão se identificar com a personagem-narradora e pensar que eles também têm em suas vidas e experiências um professor tão marcante como o Tio Pepe. As ilustrações da Tânia são um primor e conseguem dar o “tom” da história. Vida longa ao Tio Pepe!

Envie seu Comentário