Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Adivinhe quem está escondido...

20 de setembro de 2012 0

Atenção, galerinha que gosta de andar fuçando por tudo que é lugar: a dica de hoje vai para vocês. A Gaudí Editorial, a mais nova integrante do Grupo Editorial Global, apresenta a coleção “Quem Está Escondido?”. Uma série composta por quatro livros, criada pelos ingleses Chez Picthall e Christiane Gunzi, com o objetivo de desenvolver nas crianças de dois a cinco anos as principais competências de aprendizagem, preparando-as para os primeiros anos da educação básica.

Em todos os livros, que são cartonados, nas páginas da direita, uma aba deve ser aberta para que sejam encontrados os objetos ou personagens que estão escondidos; para completar, a última página sempre reserva uma surpresa para a criança.

A edição foi pensada para que a criança – acompanhada ou não por um adulto – manuseie e aprecie o livro como se fosse um brinquedo. Os textos são curtos e simples, as imagens coloridas e divertidas e a cada página a criança aprende a lidar com os números.

No livro “Quem Está Escondido em Casa?”, a criança terá que descobrir alguns animais que estão escondidos atrás de móveis e objetos possíveis dentro de uma casa.

Em “Quem Está Escondido na praia?”, uma bola de praia e um castelo de areia escondem alguma coisa, e caberá a criança descobrir o que é que está escondido.

Na história “Quem Está Escondido no Jardim?”, a criança terá que descobrir os insetos que estão escondidos entre objetos comuns nos jardins.

E em “Quem Está Escondido no Zoológico?”, entre bambus e um grande tigre alguns animais deverão ser encontrados, cabe à criança fazê-lo.

Coleção “Quem Está Escondido?” (quatro livros), Chez Picthall e Christiane Gunzi. Gaudí Editorial, 12 páginas, R$ 29,90 cada livro.

Envie seu Comentário