Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A história do filho do encadernador

21 de setembro de 2012 0

Falar de si próprio com habilidade e desapego e sem presunção pode ser um desafio, para muitos, intransponível. Não para Marcos Rey. Neste O caso do filho do encadernador, ele revela, sem pestanejar, em “O Caso do Filho do Encadernador – Romance da Vida de um Romancista”, lançado pela Global Editora, as escolhas que tomou ao longo de sua vida e que o levaram ao lugar de destaque que alcançou na literatura brasileira.

Este relato autobiográfico de Marcos Rey não deixa de ser uma viagem pelos caminhos e descaminhos do Brasil. Rememorando as leituras que mais fizeram sua cabeça e os recantos mais escondidos de São Paulo, cidade em que fez sua vida e pela qual se apaixonou, o escritor manifesta suas opiniões sobre assuntos importantes, como o desenvolvimento do rádio no país e as agruras vividas pela sociedade brasileira durante os anos de chumbo, tudo em meio às histórias que vivenciou, sempre narradas de forma saborosa e perspicaz.

Neste livro, este filho de encadernador une, com particular talento, as páginas emocionantes de sua vida, uma trajetória pautada pela criatividade, ousadia e paixão pela leitura.

“O Caso do Filho do Encadernador – Romance da Vida de um Romancista”, de Marcos Rey. Global Editora, 152 páginas, R$ 29,00.

Envie seu Comentário