Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Amigo das pessoas, amigo das árvores

24 de setembro de 2012 0

Ter uma árvore no quintal de casa é um privilégio, principalmente na selva de pedras em que vivemos. Com o número de condomínios, prédios e grandes construções crescendo nas grandes cidades, o verde quase nem aparece mais.

Em “A Árvore dos Meus Dois Quintais”, obra infantojuvenil da Paulus, Jonas Ribeiro conta a história de um menino e sua amizade com uma árvore plantada no quintal de casa. Com narrativa poética, o texto convida o leitor a refletir sobre o carinho e o respeito presentes nesta relação.

O garoto notou que existiam dois quintais: o da sua casa e o da sua imaginação, e em ambos a querida amiga estava presente. A sensação de tê-la por perto e poder compartilhar bons momentos o fez semear mais amizades, espalhando sementes por todos os cantos.

Da coleção “Arteletra”, o obra transmite uma mensagem emocionante, auxiliando as crianças a compreenderem o valor de cultivar todos os tipos de amigos, sejam eles pessoas, sejam árvores.

“A Árvore dos Meus Dois Quintais”, de Jonas Ribeiro, com ilustrações de Veruschka Guerra. Coleção “Arteletra”, Editora Paulus, 24 páginas, R$ 19,00.

Envie seu Comentário