Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cada macaco no seu galho

25 de setembro de 2012 1

O selo Formato lança a coleção “Macaco Disse” com o livro “Cada Macaco no seu Galho”, de Anna Flora. Nessa obra, a autora faz com que os pequenos leitores tenham noções de matemática, reflitam sobre ecologia e compreendam com cada ser humano pode desequilibrar o meio ambiente e causar uma grande confusão se mexer no espaço dos macacos. Se cada macaco tem o seu galho, imaginem o que acontece quando os galhos de um árvore – ou árvores inteiras – são cortados!

No final do livro, as crainças encontram 16 páginas de brincadeiras para que elas recortem, montem e colem.

A coleção “Macaco Disse” propõe um trabalho lúdico que envolve a escola e a família no aprendizado da criança. Ela é composta por quatro títulos, cujas histórias têm como personagens principais os macacos, e brinca com a linguagem científica e com a linguagem literária, estabelecendo uma ponte entre a criatividade do escritor e do cientista de forma simples e de fácil entendimento para crianças.

“Cada Macaco no seu Galho”, de Anna Flora, com ilustrações de Cláudio Martins. Coleção “Macaco Disse”, Editora Formato, 48 páginas, R$ 29,70.

Comentários (1)

  • Natal Marchi diz: 28 de setembro de 2012

    Tudo o que se aprende na infância fica indelevelmente gravado. Se dissermos para as crianças que elas devem respeitar a natureza, preservando o meio ambiente, lá adiante os resultados serão promissores. Será que ainda não percebemos isso? O lar e a escola são locais propícios para transmitir às crianças conceitos preciosos. A infância é um período que se esvai rapidamente; cuidemos de não desperdiçar a chance de incutir nas crianças ensinamentos que lhes possibilitem crescer em idade e sabedoria. Um abraço.

Envie seu Comentário