Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cartas do Papai Noel

26 de novembro de 2012 0

Ainda falta um pouquinho para chegar o Natal, mas que tal ler um livro sobre o tema? Então vamos lá. Todo mundo já ouviu falar do escritor J.R.R. Tolkien por causa dos livros e filmes da série “Senhor dos Anéis”. Porém, a vida e a obra dele não se resumem a Frodo e aos hobbits. O autor teve outras obras além destas. Uma prova é a sugestão de hoje, “Cartas do Papai Noel”, editado pela WMF Martins Fontes.

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J.R.R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita a mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte:

Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado.
Como o Urso-polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar.
Como ele dividiu a Lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel.
As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa.

Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última correspondência para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

“Cartas do Papai Noel”, textos e ilustrações de J.R.R. Tolkien, com tradução de Ronald Eduard Kyrmse. Editora WMF Martins Fontes, 168 páginas, R$ 39,80.

Envie seu Comentário