Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Constituição em quadrinhos

27 de junho de 2013 8

Queira ou não, até as crianças são regidas por leis. E todas as pessoas no Brasil precisam seguir as leis que estão contidas num livro chamado Constituição. Mas como explicar para as crianças o que é uma Constituição e o que significam todas aquelas leis registradas nesse livro? Se até para a grande maioria dos adultos é um assunto difícil, imagine para as crianças.

Aliás, como o próprio autor cita no livro, “as pessoas tratam o direito como algo difícil e seus profissionais como pessoas que possuem conhecimento secreto que só pode ser manuseado e difundido por uma pequena sociedade que detém o poder de interpretar as leis e aplicá-las.” Foi com o objetivo de explicar de forma simples conceitos da Constituição aos pequenos que o advogado Júlio César Hidalgo lançou o livro “Constituição em Quadrinhos”.

A obra, editada pela Cherem, com apoio do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, quer mostrar que o direito pode ser de fácil compreensão, de leitura agradável e acessível para as crianças, fazendo com que elas tenham um primeiro contato com este mundo de maneira que se tornem cidadãs conscientes não só dos seus, mas, igualmente importante, dos direitos das outras pessoas.

“Constituição em Quadrinhos”, de Júlio César Hidalgo, com ilustrações de Júlia Cherem Rodrigues. Cherem Editorial, 60 páginas, preço não divulgado.

Comentários (8)

  • Aparecida R. Ribeiro diz: 20 de agosto de 2013

    Sou bibliotecaria da Escola SESI de Itu, eu vi a propaganda deste livro no programa de TV da Globo e muito interessante, este livro apresentado em no gênero textual Quadrinhos, e recomendo.

  • Marilene diz: 22 de agosto de 2013

    Estou interessada em adquirir um exemplar, como faço? Quero saber preço, frete, etc. Obrigada

  • Cássia diz: 22 de agosto de 2013

    Muito bom o livro. Onde consigo comprá-lo?

  • Carolina diz: 24 de agosto de 2013

    Prezado Aldo, como compro este livro no Rio de Janeiro?

  • Julio Cesar Hidalgo diz: 22 de setembro de 2013

    A Constituição em Quadrinhos pode ser adquirida por meio do site: http://www.juliohidalgo.com.br

    Contatos com o autor pelo e-mail: advjuliohidalgo@yahoo.com.br

    Julio Cesar Hidalgo

Envie seu Comentário