Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Samuel perdeu a sombra!

05 de julho de 2013 1

Você já deve ter ouvido alguém dizer que uma pessoa perdeu dinheiro, o guarda-chuva, o celular… Mas já ouviu algo a respeito de alguém que perdeu a sombra? Pois é… o livro “O Menino que Perdeu a Sombra”, do Projeto Zepelim, tocado pela Editora Positivo, tem um personagem que fica intrigado porque a sombra dele tomou chá de sumiço.

O menino Samuel leva um grande susto quando percebe que perdeu a própria sombra. O que deve fazer? Contar para a mãe? Ligar para o pai e pedir ajuda? Procurar, quem sabe, um sombrologista? O certo é que está em apuros e precisa encontrar uma solução.

Neste envolvente livro, escrito por Jorge Fernando dos Santos e ilustrado por Alê Abreu, um inusitado problema leva o personagem a grandes descobertas sobre seus sentimentos e sua própria imagem.

“O Menino que Perdeu a Sombra”, de Jorge Fernando dos Santos, com ilustrações de Alê Abreu. Projeto Zepelim, Coleção Hora Viva, Editora Positivo, 32 páginas, R$ 27,80.

Comentários (1)

  • Maria de Fátima Saturnino diz: 26 de março de 2016

    Gostaria de montar um teatro de sombras com meus alunos utilizando a historia do livro para apresentação na Feira Literária da Escola. Pensei na possibilidade do autor estar enviando um vídeo com sua biografia e o que espera dos alunos que terão o mês de abril para se prepararem durantes as aulas interdisciplinares cujo o tema será a do livro.

Envie seu Comentário