Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A INCRÍVEL FUGA DA CEBOLA

30 de setembro de 2013 0

Divulgação, Ática

Uma jovem cebola é a protagonista do livro “A INCRÍVEL FUGA DA CEBOLA”, de SARA FANELLI. Ela quer escapar do horrível destino de todas as cebolas: ser frita na panela.

Para fugir da Grande Fritura, só há uma saída: ser uma cebola esperta, que questiona e duvida. Mas, para se libertar, ela precisa da ajuda do leitor, que deve usar a cabeça e as mãos para ajudá-la a escapar do livro, que faz parte da coleção “CLARA LUZ”. Assim, a Cebola começa uma conversa para convencer o leitor da importância de aprender a pensar, e, do início ao fim, faz questionamentos éticos e existenciais, como: “O que é mais real: o que nós de fato fizemos ou o que nós pensamos que fizemos?”; “É possível alguém ser mau e bom?”; “Quanto dura um minuto?”.

Além de ajudar a Cebola a pensar, o leitor precisa destacá-la, página a página. No final da leitura, a Cebola sai, literalmente, do livro e vira um volume separado, com o qual a criança pode brincar.

Criado pela renomada ilustradora e designer Sara Fanelli, o livro é uma obra de arte filosófica e lúdica. Com ela, o pequeno leitor aprende que questionar, duvidar, ter as próprias ideias, é o melhor caminho para a liberdade, a solução de conflitos e a formação de um ser humano mais completo.

“A INCRÍVEL FUGA DA CEBOLA”, texto e ilustrações de SARA FANELLI. Coleção “CLARA LUZ”, Editora Ática, 68 páginas, R$ 52,50.

Envie seu Comentário