Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

DEVEZENQUANDÁRIO DE LEILA ROSA CANGUÇU

04 de outubro de 2013 1

REPRODUÇÃO, ALDO BRASIL

Tem gente que escreve em diário, semanário, anuário… Por que não criar um “devezenquandário”? Pois foi isso que uma menina resolveu fazer. E ela é a personagem do livro “DEVEZENQUANDÁRIO DE LEILA ROSA CANGUÇU”, de LOURENÇO CAZARRÉ.

Leila Rosa é uma adolescente de 14 anos que mora em Brasília e que desde os dez costuma escrever em um devezenquandário. Nele, fala de si mesma e da família, dos amigos, da escola, dos meninos…

Na busca por se expressar e descobri o mundo, ela inventa uma irmã gêmea, a Fulana, com quem divide suas dúvidas, roupas largadas pelo quarto, conversas com o pai, falta de afinidade com os irmãos, os encontros com um frágil grandalhão… enfim, tudo o que mexe com sua cabeça e com o seu coração.

“DEVEZENQUANDÁRIO DE LEILA ROSA CANGUÇU”, de LOURENÇO CAZARRÉ, com ilustrações de Carolina Cochar Magalhães. Coleção “Jabuti”, Editora Saraiva, 128 páginas, R$ 32,90.

Comentários (1)

  • Lucimar de Oliveira Viana Nogueira diz: 8 de fevereiro de 2017

    Olá boa tarde!

    tenho uma amiga, que a filhinha dela está precisando da ficha literária deste livro, mas não está podendo comprar, ela conseguiu o livro emprestado, mas não tem a ficha, teria como enviá-la pra eu imprimir e passar pra ela?

    ***
    Se alguém puder ajudar a amiga da Lucimar, entre em contato com ela, por favor.

Envie seu Comentário