Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FLORENTINA E PORQUINHO EM UM DIA DE CHUVA

15 de outubro de 2013 0

Divulgação, Caramelo

Galerinha, o tio Aldo vai dar uma dica que mostra que o dia pode ser divertido mesmo com toda aquela chuvarada. A história tem os personagens Florentina e Porquinho, amigos que adoram se divertir e comer gostosuras. Por isso, antes de cada aventura, eles preparam um delicioso e nutritivo cardápio. E no fim do livro, eles nos apresentam suas receitas.

Em “FLORENTINA E PORQUINHO EM UM DIA DE CHUVA”, de EVA KATZLER, os dois personagens se veem presos dentro de casa por causa de uma forte chuva. Mas nem esse temporal põe fim à diversão desses intrépidos aventureiros. Como o clima não está para brincadeira, eles resolvem vestir suas roupas mais quentinhas, e Florentina não pensa duas vezes: escolhe um casaco com os botões mais brilhantes já vistos. Mas na hora de vesti-lo, a menina tem uma terrível surpresa: um dos botões desapareceu.

Este é o momento ideal para os dois companheiros desbravarem os sete mares em busca do botão, ou melhor, do tesouro perdido – mesmo que a ilha secreta, onde o “X” marca o ponto no qual o tesouro se encontra, fique em um cantinho da sala.

Será que nossos destemidos piratas encontrarão o que procuram? Junte-se a eles nesta aventura pelos sete mares em busca da Ilha do Tesouro Pirata – com um pequena pausa para fazer uma boquinha, é claro.

“FLORENTINA E PORQUINHO EM UM DIA DE CHUVA”, de EVA KATZLER, com tradução de Jess Mikhail e tradução de Mila Dezan. Coleção “Florentina e Porquinho”, Editora Caramelo, 32 páginas, R$ 38,00.

Envie seu Comentário