Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JOGOS MEDIEVAIS

16 de outubro de 2013 0

Divulgação, CoquetelCastelos, guerreiros, cruzadas, feudos, servos, Igreja, princesas… Ambientado na era que durou entre os séculos 5 e 15, e ficou conhecida como “Idade das Trevas”, chega ao Brasil, a série de livros “JOGOS MEDIEVAIS” 1 e 2, do selo Coquetel. Os dois volumes do autor inglês TIM DEDOPULOS, trazem 120 jogos de lógica em um universo que compreende o período entre a Antiguidade Clássica e o Renascimento, onde ocorreu um avanço significativo na música e na literatura.

Divulgação, CoquetelO mais novo lançamento do selo Coquetel convida o leitor a testar sua sabedoria e capacidade mental. Embrenhando-se nos góticos caminhos de uma época baseada nos valores religiosos, mas também responsável por criar as primeiras universidades, ele poderá desafiar a mente com testes severos de raciocínio matemático e lógica aristotélica.

Dedopulos procurou montar uma seleção agradavelmente variada de divertimentos mentais. Alguns são aritméticos e geométricos, outros se ocupam de questões de lógica e de compreensão da natureza das coisas. A cada desafio e esforço que o leitor fizer para resolver um problema matemático, terá a chance de viajar na história até os séculos 5 a 15 e se alimentar de um pouquinho da cultura medieval.

Os 120 desafios são divertidos e têm diferentes graus de dificuldades, que ajudam a exercitar o cérebro. Os livros de lógica trazem cultura, além de potencializar a capacidade mental, visto que o leitor estimula a memória, melhora a cognição, a compreensão e o raciocínio lógico.

“JOGOS MEDIEVAIS” 1 e 2, de TIM DEDOPULOS. Série “Jogos Inteligentes”, Editora Coquetel, 112 páginas, R$ 16,90 cada livro.

Envie seu Comentário