Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O assunto é FORMAÇÃO DE PROFESSORES

21 de outubro de 2013 0

Divulgação, Paulus

Um dos assuntos mais sérios na educação é a formação de professores. É fundamental que os professores tenha uma sólida base, afinal, pois é por meio deles, também, que se constrói o processo de formação de cidadãos conscientes e capazes. A sugestão de hoje trata deste tema.

O livro “FORMAÇÃO DE PROFESSORES – DESAFIOS HISTÓRICOS, POLÍTICOS E PRÁTICOS”, de MARIA CÉLIA BORGES, traz uma fundamentação teórico-crítica relacionada à história de formação dos professores no Brasil; uma discussão sobre a formação do profissional docente para atender ao paradigma da inclusão educacional, que se coaduna com a educação de qualidade para todos e todas; uma leitura crítica sobre as políticas de expansão universitária, especialmente o Reuni, levantando seus avanços e controvérsias; e, finalmente, uma reflexão teórica, marcada pelos resultados de uma pesquisa, sobre a importância da formação didático-pedagógica para o profissional docente.

A obra pretende contribuir com a formação dos professores em geral, alunos e professores do magistério do ensino médio, alunos e professores das diversas licenciaturas, bem como pesquisadores da área de educação. Traz subsídios teóricos que podem ser utilizados nas disciplinas de: história da educação, políticas educacionais, didática e metodologias e práticas de ensino.

“FORMAÇÃO DE PROFESSORES – DESAFIOS HISTÓRICOS, POLÍTICOS E PRÁTICOS”, de MARIA CÉLIA BORGES. Coleção “Educação Superior”, Editora Paulus, 176 páginas, R$ 21,00.

Envie seu Comentário