Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

MADAME PAMPLEMOUSSE E SUAS INCRÍVEIS COMIDINHAS

28 de outubro de 2013 0

Divulgação, WMF Martins Fontes

Na cidade de Paris, perto do rio, enfurnada numa ruela sinuosa, há uma loja… É nesse cenário charmoso que a personagem Madeleine vive a história do livro “MADAME PAMPLEMOUSSE E SUAS INCRÍVEIS COMIDINHAS”, de RUPERT KINGFISHER.

O título pode até parecer que o livro é para gente grande (não que os adultos não possam ler, muito pelo contrário), mas o público da obra é a criançada a partir dos nove anos.

A menina Madeleine, tadinha, é obrigada a trabalhar no detestável O Guincho do Porco, restaurante que pertence ao tio dela. Para sorte da garotinha, entre as ruelas de Paris, ela descobre uma loja cuja dona e Madame Pamplemousse. É uma lojinha minúscula, decadente, discreta e meio escura, onde vendem as iguarias mais raras, mais estranhas, mais deliciosas, mais extraordinárias e mais incríveis do mundo.

Uma cumplicidade silenciosa desenvolve-se entre Madeleine, Madame Pamplemousse e Camembert, o gato da dona da loja. Juntos, eles criam verdadeiras magias culinárias. Um conto elegante e delicado, instigante e encantador.

Ah, só mais uma coisa, galerinha: nada de mexer na cozinha sem ter a supervisão de um adulto, certo?

“MADAME PAMPLEMOUSSE E SUAS INCRÍVEIS COMIDINHAS”, de RUPERT KINGFISHER, com ilustração de Sue Hellard e tradução de Monica Stahel. Editora WMF Martins Fontes, 152 páginas, R$ 24,00.

Envie seu Comentário