Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

NOSSO CORPO, NOSSA SOCIEDADE

31 de outubro de 2013 0

Reprodução, Aldo BrasilApesar das grande variedade de revistas que tratam de assuntos referentes ao corpo humano, as imagens que representam nosso corpo nessas publicações são todas muito parecidas. Quase sempre são figuras masculinas ou femininas com corpos musculosos e definidos. Mas por que os corpos mostrados nas revistas são tão diferentes daqueles que vemos no nossso dia a dia? Em “NOSSO CORPO, NOSSA SOCIEDADE”, de ROGÉRIO G. NIGRO e MARIA CRISTINA DA CUNHA CAMPOS, o leitor vai descobrir a resposta para essa pergunta e conhecer muitos outros aspectos do corpo humano.

Os capítulos são bem divididos, facilitando o entendimento do funcionamento do nosso universo interior, o conhecimento dos “mecanismos” básicos que mantêm o corpo em funcionamento, o que está por trás das nossas transformações corpóreas com o passar do tempo e em que medida a sociedade em que vivemos influi no desenvolvimento de nosso corpo.

Entenda melhor a relação entre sociedade, nosso corpo e a imagem do corpo que queremos ter. o livro faz parte da coleção “Projeto Ciência”, da Atual Editora.

ROGÉRIO G. NIGRO e MARIA CRISTINA DA CUNHA CAMPOS. Coleção “Projeto Ciência”, Atual Editora, 64 páginas, R$ 34,90.

Envie seu Comentário