Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

11ª Feira do Livro de Joinville abre as portas

04 de abril de 2014 0

Divulgação

Nesta sexta-feira (4/4), o Expocentro Edmundo Doubrawa abre as portas aos prazeres da leitura, ao aprendizado, à troca de experiências e às pessoas que visitarão a 11ª edição da Feira do Livro de Joinville. A partir das 13h30, leitores, escritores e apreciadores da literatura poderão conferir apresentações culturais, prestigiar palestras e lançamentos de livros, ter contato com autores renomados e ainda levar para casa um pouquinho do evento, com a aquisição de exemplares.

A programação da Feira do Livro abre com apresentações culturais do Programa Dançando na Escola e com sessões de cinema Curtas Sesc. Às 14h, o patrono do evento, Luiz Henrique da Silveira, receberá uma homenagem por sua contribuição ao evento e por seu envolvimento com a literatura. Logo após, às 14h30, no palco principal, acontecerá o lançamento do livro “Blue e os Gatos”, do joinvilense Paulo Kielwagen, e simultaneamente, no auditório da Feira, a curadora do evento, Maria Antonieta Cunha, ministrará uma palestra sobre o tema “Retratos da Literatura no Brasil”.

Os ganhadores do Concurso Contadores e Leitores de Histórias e Concurso Leitores de Joinville, iniciativas idealizadas para a 11ª edição da Feira, serão premiados, às 15h30, com vales-livros para a compra de exemplares no evento. Logo após, às 16h, o autor Leoni Cimardi fará o lançamento do livro “Estrada de Ferro” e os visitantes também poderão prestigiar a Maratona de Contos do Sesc, que acontecerá a partir das 15 horas.

DivulgaçãoA solenidade oficial de abertura está marcada para às 19h e contará com a presença de diversas autoridades, escritores, convidados e representantes da comunidade. Para fechar a programação no primeiro dia, uma aula-show com a poetisa, atriz, cantora e jornalista Elisa Lucinda (foto) promete encantar e animar o público presente. Elisa Lucinda é fundadora da Casa Poema, o lar da poesia no Rio de Janeiro. Além de ser conhecida pelos espetáculos e recitais que estrela, é admirada por seu trabalho como atriz de telenovelas. A aula-show, que terá como tema “Utilidade da Poesia”, começará às 19h30.

Até o dia 13 de abril, o Expocentro Edmundo Doubrawa abrigará os encantos e prazeres da literatura contemplados na abrangente programação da 11ª edição da Feira do Livro. O evento acontecerá das 9h às 21h, com entrada franca. Nos domingos (6 e 13/4), funcionará das 10h às 19h. A Feira conta com o patrocínio da Britânia, com a parceria da Prefeitura de Joinville, por intermédio da Fundação Cultural de Joinville, como correalizadora, e com o apoio de diversas empresas da região. A programação completa pode ser conferida no site www.feiradolivrojoinville.com.br/2014/.

Envie seu Comentário