Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oficina de criação de livros ilustrados na Feira do Livro de Joinville

07 de abril de 2014 0

Professores de Joinville que atuam no ensino infantil ou ensino fundamental participarão de uma oficina que trará novas experiências interativas e multidisciplinares à sala de aula. A capacitação “Experiência da criação de livros de imagens” começa nesta terça-feira (8/4), durante a 11ª edição da Feira do Livro de Joinville. A oficina, que mobilizará profissionais a partir da troca de experiência e o aprendizado, acontecerá em três encontros, sempre das 8h às 12h.

A capacitação instrui os participantes para a confecção de livros ilustrados feitos por crianças e será ministrada pela especialista em literatura infantojuvenil Maria José Sottomayor, de Portugal. Com o trabalho reconhecido internacionalmente, Maria já realizou a mesma oficina em várias cidades da Europa e, no Brasil, profissionais de São Paulo e Belo Horizonte também já participaram da experiência. Os professores são apresentados a métodos para incentivar as crianças a fazerem narrativas de imagens, obtidas a partir de revistas velhas.

“A atividade tem resultados extraordinários, pois trabalha com as mais diferentes habilidades motoras, intelectuais e de criação. Trata-se de uma experiência prazerosa e inventiva, que, repetidas algumas vezes, traz um grande desenvolvimento para as crianças”, relata Maria Antonieta Cunha, curadora da 11ª edição da Feira do Livro de Joinville.

O oficina já está com as vagas esgotadas. Até o dia 13 de abril, o Expocentro Edmundo Doubrawa abriga os encantos e prazeres da literatura contemplados na abrangente programação da 11ª edição da Feira do Livro. O evento acontece das 9h às 21h, com entrada franca. Nos domingos (6 e 13/4), funcionará das 10h às 19h. A Feira conta com o patrocínio da Britânia, com a parceria da Prefeitura de Joinville, por intermédio da Fundação Cultural de Joinville, como correalizadora, e com o apoio de diversas empresas da região. A programação completa pode ser conferida no site www.feiradolivrojoinville.com.br/2014/.

Envie seu Comentário