Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rock de Bob Dylan para os baixinhos

11 de julho de 2014 0
Divulgação, Nossa Cultura

Divulgação, Nossa Cultura

No domingo, dia 13, comemora-se o Dia Mundial do Rock. Que tal um livro de um astro internacional desse gênero musical destinado aos baixinhos? Então, continue lendo, que tem coisa boa por aí.

A voz rouca de Bob Dylan somada à batida marcante da música “Man Gave Names to All the Animals”, em português “O Homem Deu Nome a Todos os Bichos”, conquistou pessoas de todas as idades pelo mundo a fora. Nela, Dylan descreve e nomeia diversos bichos e brinca com as características marcantes de cada um.

“O próximo bicho que ele viu fez bééé!
Pelugem de lã, cascos em vez de pés
Comia da relva novinha ou da velha
– Ah, vou chamar esta de… Ovelha!

A música foi um dos grandes sucessos do CD “Slow Train Coming”, lançado em 1979 e agora vem para relembrar os adultos e conquistar as crianças em uma adaptação para livro, chamada O homem deu nome a todos os bichos. Publicada pela Editora Nossa Cultura, a obra é toda ilustrada pelos desenhos de Jim Arnosky que misturam a natureza com o lúdico e conquistam o leitor pelo seu humor e detalhismo.

Bob Dylan já compôs mais de 600 canções. Seus 47 álbuns já venderam mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. Os inúmeros prêmios e homenagens que recebeu incluem a prestigiosa Kennedy Center Honor, o francês Commandeus dês Arts ET dês Lettres, o prêmio sueco da Polar Music, um Oscar, um Globo de Ouro, e mais Grammys do que caberia mencionar aqui. Em 2008, Bob Dylan recebeu um prêmio Pulitzer de Citação Especial por seu “profundo impacto na música popular e na cultura americana, marcado por composições líricas de poder poético extraordinário”. Entre seus trabalhos mais recentes, o álbum Together Through Life, lançado em 2009, entrou nas paradas diretamente como Número 1 tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

Acompanhado de um CD com a canção original, o livro “O HOMEM DEU NOME A TODOS OS BICHOS” promete propiciar uma experiência única que irá divertir e ensinar toda a família.

“O HOMEM DEU NOME A TODOS OS BICHOS”, de Bob Dylan, com ilustrações de Jim Arnosky. Editora Nossa Cultura, 32 páginas, R$ 43,00.

Envie seu Comentário