Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Deus tem mais de um nome

21 de julho de 2014 0
Vale das Letras, Divulgação

Vale das Letras, Divulgação

A coleção “Deus Tem mais de um Nome”, da Editora Mundo Mirim,é composta de cinco livros que explicam os aspectos que caracterizam as diferentes religiões. São elas: cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo.

Pela comparação, as crianças perceberão o que há de comum em todas elas. O texto, em primeira pessoa, faz do narrador um amigo que conta sua experiência pessoal de fé. Os livros valorizam a diversidade e ajuda os pequenos a conhecerem e a respeitarem as várias religiões e culturas, questões fundamentais na sociedade pluralizada em que vivemos.

Vale das Letras, Divulgação

Vale das Letras, Divulgação

Hinduísmo: este livro, que tem 32 páginas, ajudará a entender melhor sobre o hinduísmo. Seus costumes e aspectos diferentes do que somos acostumados a ver todos os dias. Aumentará por parte das crianças o respeito às pessoas que o praticam.

Vale das Letras, Divulgação

Vale das Letras, Divulgação

Budismo: zen, nirvana… são palavras que se costuma ouvir, mas muita gente não sabe da origem budista dessas expressões. Nesse livro de Maria Rius, budistas explicam sua fé, seus rituais e a cultura que surgiu a partir de suas crenças. O leitor poderá identificar e apreciar também valores universais cultivados pelo Budismo, como o amor pela natureza e o cuidado com as plantas e animais. O livro apresenta curiosidades como no que os budistas acreditam e como eles expressam a fé.

Vale das Letras, Divulgação

Vale das Letras, Divulgação

Judaísmo: você sabe o que é uma sinagoga? Qual é a saudação mais comum entre os judeus? No livro, é explicado aos jovens leitores, como se estivesse falando com seus filhos, que significado tem para seu povo crer e ser praticante desta religião.

Vale das Letras, Divulgação

Vale das Letras, Divulgação

Cristianismo: o cristianismo tem como modelo e ponto supremo de referência a pessoa de Jesus de Nazaré. Para Jesus, a pessoa mais religiosa não é a que multiplica gestos religiosos externos, orações e ritos, mas sim aquela que tem atitude acolhedora, aberta a Deus e a todas as pessoas. Nessa obra, o narrador explica a fé cristã, suas origens e o que é ser cristão hoje.

Islamismo: você já ouviu falar em Alá? Sabe o que é uma mesquita? Vários são os elementos da cultura muçulmana apresentados nesse livro. O narrador mostra ao leitor o Islã e os aspectos mais importantes da sua fé: o livro sagrado (o Corão), os costumes, as festas e os sacramentos.

Budismo: zen, nirvana… são palavras que se costuma ouvir, mas muita gente não sabe da origem budista dessas expressões. Nesse livro, budistas explicam sua fé, seus rituais e a cultura que surgiu a partir de suas crenças. O leitor poderá identificar e apreciar também valores universais cultivados pelo Budismo, como o amor pela natureza e o cuidado com as plantas e animais. O livro apresenta curiosidades como no que os budistas acreditam e como eles expressam a fé.

Coleção “Deus Tem mais de um Nome” (cinco livros), Editora Mundo Mirim, R$ 27,90 cada.

 

Envie seu Comentário