Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Música, Mente e Educação

19 de agosto de 2014 0
Divulgação, Autêntica

Divulgação, Autêntica

O livro “Música, Mente e Educação”, de Keith Swanwick, explora as dimensões psicológicas e sociológicas da experiência musical e suas implicações para a educação em uma sociedade pluralista. Para tanto, o autor, que é professor emérito de educação musical na Universidade de Londres, elabora na obra uma teoria que abarca todos os níveis de ensino e que enfatiza a importância da música e das artes em geral no desenvolvimento da mente.

Keith aprimora teorias de educação musical formuladas anteriormente, por ele e por outros educadores, relacionando a investigação da natureza da experiência com a música, a maturação, a educação e o desenvolvimento de jovens ao fato de que as sociedades são inegavelmente multiculturais. Sua pesquisa, direcionada ao entendimento da base estética e psicológica da música e da experiência musical, ajuda a reunir e interpretar trabalhos que têm sido feitos nesse campo e a tornar possível uma educação mais propositiva nas escolas e faculdades.

“Música, Mente e Educação” oferece ao leitor uma inovadora teoria de educação musical por meio de uma análise das bases cognitivas e psicológicas da experiência com a música. Uma obra voltada para todos os interessados na natureza da música e na educação de jovens, especialmente músicos, pais e educadores.

“Música, Mente e Educação”, de Keith Swanwick, com tradução de Marcell Silva Steuernagel. Autêntica Editora, 208 páginas, R$ 43,00.

Envie seu Comentário