Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aventuras a bordo de um guarda-chuva

16 de setembro de 2014 0
Divulgação, Brinque-Book

Divulgação, Brinque-Book

Hoje, quero mostrar um livro para os pequenos que é feito só com ilustrações, o que estimula a imaginação. Trata-se de “O Guarda-chuva”, de Ingrid e Dieter Schubert.
Um cachorro encontra um guarda-chuva vermelho. Uma rajada de vento começa a soprar, e ele é levado para as nuvens, como se estivesse em um balão. Logo, o cachorro inicia uma viagem com muitas aventuras, repleta de emoções.

O mascote pode ser visto sobrevoando uma savana, onde enfrenta cobras e crocodilos (que não parecem muito amistosos). Depois, o vento o leva ao mar. Sorte que o guarda-chuva serve de barco, não? Lá, o cachorro acaba encontrando diversas espécies de peixes, polvos e… uma baleia! A ventania então o lança rumo à floresta. Araras e macacos são presença garantida. Do alto, é possível ver, além da mata, algumas pessoas e suas moradias. Seriam tribos indígenas?

Uma nova rajada de vento leva o cachorro a uma gélida região repleta de neve, focas e ursos-polares. Que tal usar o guarda-chuva como esqui? Depois de passar por tantos lugares, será que o cachorro conseguirá voltar para casa? Vamos viajar com ele?

“O GUARDA-CHUVA”, de Ingrid Schubert e Dieter Schubert. Editora Brinque-Book, 36 páginas, R$ 27,80.

Envie seu Comentário