Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ringo e a nova vizinha

18 de setembro de 2014 0

Ringo e a nova vizinha

Ringo gosta de fazer muitas coisas: passear, dividir tudo com os amigos, atacar o carteiro… Ops, quer dizer, abraçar o carteiro. Mas tem coisa mais legal do que receber uma nova vizinha? Dona Enrugada deve aparecer para o chá da tarde e Ringo mal pode esperar para conhecê-la!

A confusão começa quando o simpático – porém atrapalhado – cachorro decide ajudar nas tarefas antes de a vizinha chegar. Ao recolher as roupas do varal, Ringo decide vesti-las, uma vez que não conseguiria carregar tudo sozinho para dentro. Ao entrar na sala, o cão, que agora está irreconhecível vestindo todas aquelas roupas, sente o cheiro de bolinhos recém-saídos do forno. Prepare-se para uma grande dose de humor e hospitalidade!

Por meio de histórias como “Ringo e a Nova Vizinha”, de Gail Page, recheadas de humor, as crianças associam, desde pequenas, que os livros fazem parte dos momentos mais prazerosos da vida. É possível explorar a narrativa perguntando aos pequenos se eles gostariam ou não de ser alguém diferente, quais vantagens e desvantagens que uma nova identidade traria, abordar a importância da divisão dos pertences para uma convivência harmônica na sociedade e levantar quais as implicações de uma mentira.

“Ringo e a Nova Vizinha”, texto e ilustrações de Gail Page, com tradução de Gilda de Aquino. Editora Brinque-Book, 32 páginas, R$ 27,80.

Envie seu Comentário