Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agradecimento e celebração em "Ave Alegria"

19 de setembro de 2014 0
Reprodução, Aldo Brasil

Reprodução, Aldo Brasil

Ave alegria, / cheia de graça, / o amor é contigo, / bendita é a risada e a gargalhada!

A autora desses versos em forma de oração é a escritora Sylvia Orthof, que no livro “Ave Alegria” traz o amor e o humor para espantar qualquer negatividade. O humor, aliás, está presente em toda sua produção. Seu estilo único e a linguagem coloquial encantam os pequenos leitores.

Nesse livro, Sylvia deixa sua mensagem em forma de agradecimento e celebração por todas as oportunidades e toda a beleza da vida. As imagens em cores vivas e página inteira, criadas por Ellen Pestili, captam o sentimento da autora no agradecimento e na saudação à natureza e à vida.

Reconhecida como uma das mais importantes escritoras de literatura infantil brasileira, com mais de 120 livros publicados, Sylvia Orthof cultivou a poesia, a prosa e o teatro, sempre de forma irreverente e criativa. Linguagem inovadora, marcas de oralidade, humor, histórias originais e o convite à imaginação são características de sua produção literária, por isso seus livros conduzem facilmente o público infantil ao fascinante universo da leitura.

“Ave Alegria”, de Sylvia Orthof, com ilustrações de Ellen Pestili. Editora Gaia, 24 páginas, R$ 27,00.

Envie seu Comentário