Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A família e o desafio de estar junto

23 de setembro de 2014 0
Divulgação, Ave-Maria

Divulgação, Ave-Maria

Nos dias de hoje, muitos acham que a família é uma instituição “perdida”. Porém, os que pensam assim se esquecem que, mesmo diante das mudanças comportamentais e sociais do tempo atual, a família ainda é a base do nascimento e crescimento do ser humano. No livro “Labirintos Familiares – o Desafio de Estar Junto”,as psicólogas italianas Daniela Maria Augello e Antonella Spanò analisam as dificuldades e os principais dilemas do cotidiano de várias famílias.

A partir de passagens de diários escritos por famílias reais, as psicólogas analisam as situações descritas e trazem, em cada uma delas, um ensinamento prático aos leitores. As reflexões e verdades apresentadas são capazes de ajudar a todos que desejam ou precisem de auxílio.

Ao longo do livro, temas como as redes sociais são retratados por meio de modelos e têm várias orientações das psicólogas. Além da internet, as autoras falam sobre as crianças que passam muito tempo na TV vendo desenho ou jogando videogame e questionam até que ponto os próprios pais são omissos a isso: “… com que frequência lhes propomos jogar juntos ou participar de um passeio?”. Além da relação próxima de pais e filhos, o livro também critica o modo como outros familiares (avós, tios, primos) têm se afastado cada vez mais, devido à internet.

De forma geral,o livrotraz o incentivo de vencer o medo, a nostalgia de “tempos passados” e o sofrimento atual para descobrir a força por trás da fraqueza e a energia essencial à instituição que nos é fundamental: a família.

Labirintos Familiares – o Desafio de Estar Junto”, de Daniela Maria Augello e Antonella Spanò, com tradução de José Joaquim Sobral. Editora Ave-Maria, 136 páginas, R$ 29,90.

Envie seu Comentário