Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O urso pulguento

25 de setembro de 2014 0
Divulgação, Brinque-Book

Divulgação, Brinque-Book

Livros com bichos sempre agradam às crianças. Então, “O Urso Pulguento”, de Nick Bland, com certeza vai cair no gosto dos pequenos.

Parecia mais um dia comum: o céu estava azul e a grama verdinha, repleta de flores. Sentado em um tronco, o urso aproveitava para ler um livro, quando foi interrompido por uma forte coceira, provocada por uma pulga. Ela só queria dizer “oi” e mostrar que estava ali, mas acabou causando muita confusão! Será que esses dois inusitados personagens vão conseguir superar suas diferenças?

Ao aproximar o grande urso da quase invisível pulga, estreitando laços em uma amizade quase improvável, é possível mostrar às crianças que a diversidade é um fator inerente à vida e que deve ser tratada de maneira natural. Também pode-se abordar questões como individualidade versus vida em sociedade, e ainda mostrar que ajudar o próximo pode ser muito bacana!

O título faz parte da iniciativa Ler e Ouvir, um recurso de leitura compartilhada que pode ser acessado gratuitamente, escaneando-se o QR code no interior do livro.

“O Urso Pulguento”, com texto e ilustrações de Nick Bland, com tradução de Gilda de Aquino. Editora Brinque-Book, 24 páginas, R$ 26,90.

Envie seu Comentário