Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Portal de Magmund

27 de janeiro de 2015 0
Divulgação, Gutenberg

Divulgação, Gutenberg

Magia, fantasmas, bruxas, gnomos e muita aventura permeiam o romance juvenil “O Portal de Magmund”, de Marcos Baccarini. Com uma narrativa ágil e pontuada por elementos fantásticos, a obra promete conquistar os leitores pré-adolescentes, fãs de histórias como “Percy Jackson” e “As Crônicas de Nárnia”.

A obra já começa com um mistério: o desaparecimento do totem sagrado da cidade de ValaMares. Para complicar, o sumiço é acompanhado por uma preocupante lenda, que prenuncia a chegada do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.

A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados, que se juntarão à tarefa por vontade própria – ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por conta própria – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.

Marcos Baccarini tem um jeito clássico de contar histórias, ressaltando as virtudes dos personagens, que precisarão a todo instante se unir para enfrentar os perigos. O Portal de Magmund é o livro de estreia do autor e promete encantar meninos e meninas que gostam de uma boa aventura.

“O Portal de Magmund”, de Marcos Baccarini, com ilustrações de Mirella Spinelli. Editora Gutenberg, 384 páginas, R$ 34,90.

Envie seu Comentário