Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sonho Estrelado

29 de janeiro de 2015 0
Divulgação, Jardim dos Livros

Divulgação, Jardim dos Livros

O livro “Sonho Estrelado”, de José Ubaldo Baiano, é um hino à vida, ao trabalho, à luta para se superar e vencer os obstáculos da batalha diária para o autoconhecimento e o sucesso profissional.

José Ubaldo Tuca Baiano, um dos maiores homens de vendas do Brasil, narra sua infância pobre no interior da Bahia, a ajuda que teve de um parente melhor de vida, as lições que aprendeu, suas aventuras no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e o valor da amizade e da honestidade para seguir em frente e tornar-se um vitorioso.

Mesmo sem nunca ter tido qualquer paixão especial pelas letras – coisa que confessa, quando fala da sua mais tenra infância, em Uruçuca e, mais adiante, da sua juventude em Salvador, Baiano surpreende, reafirma uma das suas maiores virtudes, tão evidente ao longo do texto: a imensa capacidade de superação, produzindo um belo trabalho.

O livro, porém, não surpreende apenas por isso. Àqueles que alimentam certa rejeição a peregrinações ou coisas parecidas, a obra enseja a possibilidade de uma revisão de conceitos ou de preconceitos. O autor não sugere, explicitamente, mas a caminhada a Santiago propicia, quando nada, uma oportunidade única para os que, apressados pelas demandas do cotidiano da vida moderna, não se dão tempo a uma profunda reflexão e a uma ampla revisão de vida. A um encontro consigo mesmo. Afinal, como ele mesmo ressalta, as respostas às nossas inquietações podem estar dentro de nós mesmos.

Seu relato, simples e acessível a qualquer um, mostra como venceu na vida e como – com a criação de um círculo de grandes amizades que sempre o respeitaram – chegou a ajudar uns rapazes simples e diretos que há 20 anos o procuraram para vender sabão e carne e se transformaram em proprietários da maior empresa privada brasileira, o Grupo JBS, dono da Friboi. A apresentação do livro fica por conta do grande amigo e parceiro Joesley Batista, presidente da holding J&F, que controla o Grupo JBS.

“Sonho Estrelado”, de José Ubaldo Baiano. Editora Jardim dos Livros, 148 páginas, R$ 29,90.

Envie seu Comentário