Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um beijo no teu sorriso

19 de maio de 2015 0
Divulgação

Divulgação

“Um Beijo no teu Sorriso”, de Júlio César Rocha, conta a história do encontro de Mariana e Caio no Caminho da Fé, a maior trilha de peregrinação do Brasil.

Logo nas primeiras conversas no Caminho da Fé, Mariana e Caio descobrem uma grande afinidade: são “catopíritas”, ou seja, católicos simpatizantes do espiritismo. Eles acreditam na reencarnação, assim como grande parte dos católicos no Brasil. Parece simples, mas nem tanto.

O princípio da reencarnação diz que depois que o corpo morre, o espírito passa para outro corpo em busca de uma evolução ao longo da eternidade. Mas isso vai contra a ressurreição do catolicismo, segundo o qual as pessoas têm apenas uma vida sobre a terra e, após a morte, devem ressuscitar para enfrentar o juízo de Deus.

Diante dessa realidade, Caio diz para Mariana que a crença na reencarnação é tão forte entre os católicos brasileiros que isso tornou o catopiritismo a maior religião do Brasil.

“Um Beijo no teu Sorriso”, de Júlio César Rocha. Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira, 560 páginas, R$ 45,00.

Envie seu Comentário