Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caça ao Mosquito – Uma Casa sem Dengue

29 de maio de 2015 0
Divulgação

Divulgação

Ninguém se salva sozinho da dengue. O perigo de contrair a doença aumenta cada vez que chega o verão, mas ela precisa ser combatida, em conjunto, durante todo o ano. A melhor maneira de evitá-la ainda é a prevenção. Escrito por de Cecilia Reggiani Lopes e criativamente ilustrado por Dave Santana, realidade e ficção aliam-se para contar, de maneira divertida, como combater essa guerra em “Caça ao Mosquito – Uma Casa Sem Dengue”.

O livro conta que Armandinho, de apenas oito meses, é picado pelo mosquito da dengue. No posto de saúde, a mãe recebe orientações de como tratar a criança e um livrinho ensinando como prevenir a doença. A família descobre que a única arma contra a dengue é a prevenção.

Liderados pelo avô, os irmãos de Armandinho formam o “esquadrão da limpeza” e acabam com todos os focos de água parada na casa, locais onde o mosquito deposita seus ovos.

Felizes com os resultados, os garotos vão agora juntar-se aos amigos e vizinhos, pois descobriram que a luta contra a dengue só é eficaz se envolver toda a comunidade.

A obra, também considerada um material de apoio ao educador, tem o propósito de subsidiar o trabalho em sala de aula, de modo que o professor aborde o tema com os alunos e eles possam levar o conhecimento para casa, compartilhando-o com os seus pais e vizinhos.

“Caça ao Mosquito – Uma Casa Sem Dengue”, de Cecilia Reggiani Lopes, com ilustrações de Dave Santana. Global Editora, 32 páginas, preço não divulgado.

Envie seu Comentário