Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Corações de alcachofra

30 de setembro de 2015 0
Reprodução, Aldo Brasil

Reprodução, Aldo Brasil

Mira Levenson, personagem do livro “Corações de Alcachofra”, de Sita Brahmachari, tem 12 anos e raros momentos de tédio. Com um irmão mais novo e uma irmãzinha bebê, além de todas as novas experiências do início da adolescência, ela está sempre com a cabeça a mil. Mas não imaginava que seria obrigada a lidar com um sentimento totalmente novo e, possivelmente, o mais difícil de sua vida em meio a todo esse turbilhão.

Josie, sua vó, é artista plástica, um tanto excêntrica, e uma de suas melhores amigas. Ela entende Mira como ninguém e sempre tem os melhores conselhos na ponta da língua. Porém, depois de muitas lições de vida, ela está pronta para ensinar a mais difícil: a aceitação do fim. Vovó Josie está com câncer e pretende encarar a última fase da vida de cabeça erguida e com bom humor.

Enquanto tenta lidar com tudo isso, com a ajuda de um diário, Mira vai descobrindo que não é a única a guardar segredos. A personalidade de cada um é composta por muitas histórias e sentimentos acumulados durante a existência, e depende muito de quanto de si cada um deixa transparecer. Ela aos poucos compreende que, assim como um coração de alcachofra, nosso próprio coração sempre tenta proteger a parte mais preciosa.

“Corações de Alcachofra”, de Sita Brahmachari, com tradução de Camila de Mello Santos. Editora Galera Record, 320 páginas, R$ 35,00.

Envie seu Comentário