Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 outubro 2015

Moranguinho no mundo dos sonhos

01 de outubro de 2015 0
Divulgação, Boa Nova

Divulgação, Boa Nova

Publicação da Editora Boa Nova, “Moranguinho no Mundo dos Sonhos” traz para as crianças textos do escritor peruano Luis Hu Rivas com ensinamentos de amizade, amor, respeito à natureza e aos animais.

O escritor peruano já havia experimentado o sucesso com o livro “Meu Pequeno Evangelho”, feito em parceria com Mauricio de Sousa, com ensinamentos retirados de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Agora, ele adaptou o clássico “Livro dos Espíritos” para a turma das frutinhas mais famosas do mundo.

Na Cidade das Frutinhas existia uma lenda antiga: a do Mundo dos Sonhos. Segundo ela, havia um mundo que continha uma flor muito especial: a Flor da Natureza. Essa flor só desabrochava quando uma pessoa tinha um problema para resolver e não sabia como. A lenda dizia que uma nuvem mágica aparecia sobre a cabeça de quem tinha o problema e fazia chover bem em cima dela. A nuvem misteriosa simbolizava o grande problema a ser solucionado, e a chuva era o início da solução dele.

Ao sair à procura da misteriosa Flor da Natureza, Moranguinho e sua turma acabam embarcando em uma aventura emocionante dentro do mundo dos sonhos ou mundo espiritual. Com um animado guia turístico chamado Huck, as frutinhas aprendem as dez importantes leis morais sobre admiração, trabalho, reprodução, conservação, transformação, sociedade, igualdade, liberdade, progresso, amor e justiça.

“Moranguinho no Mundo dos Sonhos” traz uma moralidade edificante para crianças. De forma lúdica, Luis Hu Rivas se baseia nas dez leis morais, ou dez leis da natureza, de uma das obras mais importantes de Allan Kardec, para escrever a obra.

O livro ainda traz mais de 20 atividades relacionadas às lições aprendidas pelas frutinhas, além do característico aroma de morango, próprio da famosa personagem.

“Moranguinho no Mundo dos Sonhos”, de Luis Hu Rivas. Editora Boa Nova, 64 páginas, R$ 29,90.