Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 outubro 2015

Escritora joinvilense Vanessa Martinelli faz pré-lançamento de "As Crônicas de Fiorella"

05 de outubro de 2015 1
Reprodução

Reprodução

Divulgação

Divulgação

Coloque na agenda: “As Crônicas de Fiorella”, obra da autora joinvilense Vanessa Martinelli (foto),  terá pré-lançamento na quarta, dia 7, a partir das 17h, na Loja Villa Rosa. Além de apresentar seu mais novo título, a autora ainda realiza um bate-papo para meninas entre sete e dez anos.

O livro mostra que vida de adolescente, especialmente das meninas, foco da obra, não é só um mar de rosas. Responsabilidades, hormônios, o adeus à infância e a entrada na vida adulta: todos têm suas boas e más recordações desses momentos – e que ainda não tem não perde por esperar. E com a garota Fiorella não é diferente.

O mundo das meninas é abordado no livro “As Crônicas de Fiorella”. Ela é uma menina comum, com pais divorciados, que vive com o irmão e a mãe e vai à escola todos os dias. Ah, ela também tem uma melhor amiga, Flávia; um cachorro estranho chamado Rufus e uma forte queda por pasta de chocolate.

A partir das crônicas narradas por ela neste livro, vencedor do 1º Prêmio Saraiva na categoria juvenil, o leitor conhecerá um pouco mais sobre ela, além de se divertir e emocionar com o amadurecimento da personagem.

Vanessa Martinelli Levandowski é neuropsicóloga e escritora. Com quatro livros publicados, a autora foi vencedora do prêmio Saraiva de Literatura na categoria Juvenil. A entrada é gratuita e para participar do bate-papo não há necessidade de inscrição . A Loja Villa Rosa fica na rua Benjamin Constant, 258, em Joinville.

“As Crônicas de Fiorella”, de Vanessa Martinelli, com ilustrações de Carla Irusta. Editora Saraiva, 112 páginas, R$ 29,90.