Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 outubro 2015

Herdeiro de Sevenwaters

06 de outubro de 2015 0
Divulgação, Butterfly

Divulgação, Butterfly

Com muito suspense, romance, seres míticos e aventura, a escritora neozelandesa Juliet Marillier continua a envolvente história sobre as gerações do clã destinado a proteger os Seres da floresta. “Herdeiro de Sevenwaters” seduz o leitor ao mostrar personagens femininas fortes num cenário repleto de referências à tradição e cultura druida.

O enredo desta vez gira em torno de Clodagh, umas das seis filhas de Sean, chefe do clã. A jovem assume uma arriscada busca pelo irmão recém-nascido, que fora raptado e substituído por um ser estranho, que pouco lembra uma figura humana. Um misterioso guerreiro, por quem ela sente um misto de repulsa e atração, a acompanha na perigosa missão. Em sua jornada em direção ao Outro Mundo, a jovem acaba numa cilada, na qual deverá enfrentar um poderoso príncipe.

A autora costura referências diversas presentes na literatura fantástica, como a magia e o ocultismo, a exemplo de grandes obras como “O Senhor dos Anéis”. Os personagens são retratados de forma atraente, com virtudes que permeiam entre a realidade e o sobrenatural. Para ilustrar a saga do clã de Sevenwaters, o livro traz um mapa com o território da região onde se passa a história e a árvore genealógica das famílias para facilitar o entendimento dos leitores.

Juliet Marillier continua prendendo a atenção do público no quarto livro da coleção Sevenwaters. Impossível não se lembrar das características narrativas de Marion Zimmer Bradley, autora norte-americana da famosa saga “As Bruxas de Avalon”. Assim como Marion, Juliet dá destaque às personagens femininas. A narrativa exibe um cenário pertencente ao universo dos contos maravilhosos, onde impera o elemento mágico e sobrenatural com itens míticos como varinhas e amuletos.

A coleção é composta pelos precedentes “Filha da Floresta”, “Filho das Sombras” e “Filha da Profecia”. Para os fãs, “Herdeiro de Sevenwaters” abre expectativa aos próximos livros já garantidos pela autora: “Vidente de Sevenwaters” e “Chama de Sevenwaters”. O box de obras é digno de roteiro hollywoodiano. Todos os títulos chegaram ao Brasil pela Butterfly Editora.

“Herdeiro de Sevenwaters”, de Juliet Marillier. Butterfly Editora, 496 páginas, R$ 44,90.