Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 outubro 2015

Ai, machuquei!

07 de outubro de 2015 0
Divulgação, Brinque-Book

Divulgação, Brinque-Book

Brincando no balanço, jogando bola, andando de triciclo, pulando na cama, explorando ambientes ao ar livre… As crianças adoram se divertir, mas, às vezes, acabam se machucando! Canela, pé, dedo, joelho, cabeça, barriga, nariz… nada escapa. Mas calma, não foi nada. Já vai passar! Interativo, o livro “Ai, Machuquei!”, de Thiago Lopes, traz um curativo com velcro para que os pequenos ajudantes socorram os personagens que enfrentaram algum contratempo.

A divertida história permite trabalhar temas como: livro interativo, corpo humano, brincadeiras, rima e humor. É na infância que o desenvolvimento cognitivo e motor acontece. Nessa fase, o caminho é longo e repleto de descobertas e novas experiências, e a interação com o ambiente que cerca os pequenos é fundamental. Assim, as crianças vão aprendendo, de maneira gradual, mais sobre seu próprio corpo, testando limites e superando-os.

É comum que em meio a esse processo acidentes aconteçam, pois os pequenos ainda estão aprimorando a atenção, o foco, a percepção, o raciocínio e a lógica. “Por que tudo acontece comigo?” é um pensamento corriqueiro na infância. Com o livro, é possível mostrar que os inconvenientes do dia a dia são inerentes a todos e que os contratempos muitas vezes podem ser superados sem maiores dificuldades.

“Ai, Machuquei!”, texto e ilustrações de Thiago Lopes. Editora Brinque-Book, 12 páginas (capa dura), R$ 32,30.