Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 outubro 2015

Dentro do escuro mora um segredo

09 de outubro de 2015 0
Divulgação, Gaivota

Divulgação, Gaivota

Preste atenção na sugestão de hoje, que é supimpa. Duvido que você não vai gostar e, quem sabe, até se identificar com a história.

“Dentro do Escuro Mora um Segredo”, de Alessandra Roscoe, conta a história de Leo, o menino que não gosta do escuro, e seu avô Teo, que não quer pensar no futuro. Um dia, eles decidem se aventurar com as sombras do quarto e, levados pela imaginação, descobrem a aventura do crescimento.

De forma singela e delicada, a autora traça um caminho poético entre duas pessoas que parecem diferentes, mas que têm muito em comum. Trata-se de uma narrativa sobre a relação entre avô e neto e a forma como ambos conseguem superar os medos e aflições, evidenciando a beleza da infância e as surpresas que o futuro traz.

Em cada página, as expressivas ilustrações do espanhol Albert Arrayás extrapolam o texto e envolvem o leitor até o centro da história, despertando emoções e lembranças. Os traços se assimilam a rabiscos de lápis e variam entre tons de preto e branco e alguns toques de cor, conforme a história vai avançando.

“Dentro do Escuro Mora um Segredo”, de Alessandra Roscoe, com ilustrações de Albert Arrayás. Editora Gaivota, 32 páginas, R$ 35,00.