Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novo livro do Papa Francisco fala sobre a misericórdia

19 de maio de 2016 2
Divulgação, Fons Sapientiae

Divulgação, Fons Sapientiae

Não há como negar que Francisco seja o papa que, na história recente da Igreja, é o mais carismático. Desde o conclave que o levou ao trono de Pedro, em março de 2013, o número de visitantes ao Vaticano triplicou. Eleito pela revista “Time” homem do ano e candidato ao Prêmio Nobel, o Papa Francisco, desde o início de seu pontificado, já marcou a história da Igreja, neste início do terceiro milênio, provocando uma verdadeira comoção que vai desde sua base até os integrantes da alta cúpula do catolicismo.

Segundo especialistas e estudiosos, no futuro, não será possível falar de Francisco sem ligar seu nome à misericórdia. O conceito, a palavra e as atitudes de misericórdia são a marca registrada do seu papado. Assim sendo, ele traz características que jamais serão esquecidas.

“A Misericórdia Sustenta a Vida da Igreja – Mensagens, Discursos e Homilias”, do papa Francisco, é o mais recente livro que a Edições Fons Sapientiae, leva às livrarias neste Ano Santo da Misericórdia. Esta coletânea traduzida e organizada pelo monge beneditino dom Hugo Cavalcante é um verdadeiro roteiro que o leitor possa viver plenamente a misericórdia de maneira profunda e comprometida. A obra traz o texto de apresentação assinado pelo padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo.

“‘A misericórdia de Deus renova o mundo’ esta é a convicção que Francisco apresenta, ‘um coração aberto aos miseráveis’, aos frágeis e pequenos, um mundo orientado política e economicamente aos descartáveis. ‘Escutar clamores dos pobres’ é imperativo para seguir Jesus, para sermos servidores e não funcionários e burocratas”, diz padre Júlio Lancellotti na apresentação.

A obra apresenta, mesmo que resumidamente, em suas 168 páginas, quarenta e quatro textos essenciais em que o Papa Francisco exorta os católicos a praticarem a misericórdia e, segundo o padre Lancellotti, “é um belo presente neste ano jubilar. Poderá ser um livro sempre à mão, complemento na catequese e guia para agentes de pastoral e para a formação”.

“A Misericórdia Sustenta a Vida da Igreja – Mensagens, Discursos e Homilias”, do papa Francisco, com tradução e seleção de textos de dom Hugo C. da S. Cavalcante. Editora Fons Sapientiae, 168 páginas, R$ 24,90.

Comentários (2)

Envie seu Comentário