Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro reconta lenda espanhola da princesa vampira

09 de junho de 2016 0
Divulgação, Mundo Mirim

Divulgação, Mundo Mirim

É verdade que todas as princesas são lindas, educadas e boazinhas e que os príncipes encantados vivem correndo atrás delas? Bom, nem sempre…

No livro “A Princesa Vampira”, o autor Jonas Ribeiro reconta uma lenda espanhola que se passa em um castelo de 777 torres. Nele, havia tudo que um rei arquimilionário poderia desejar: dezenas de elevadores, escadas rolantes, sala de almofadas, sala das geladeiras, escorregadores, piscinas, cachoeiras, jardins, bosques, restaurantes, sorveterias, parque de diversões e uma imensa capela com 555 vitrais, cada um de uma cor diferente.

No local, viviam o rei e sua filha, a princesa, que muito gostava de dormir – mesmo não sendo a Bela Adormecida – e de comer carne e beber o sangue de seus pretendentes, em vez de se casar com eles.

– A princesa é uma vampira. Ela precisa beber sangue de gente e comer carne de gente para continuar vivendo. Senão ela morrerá. E eu acharia até bom que ela morresse, isso evitaria mais tragédias. Agora, se o rei quer que ela continue viva, terá de sacrificar um de seus soldados por dia para que a princesa beba o seu sangue e coma a sua carne. Mas, quando acabarem os soldados…, será o fim da princesa. (Página 10).

A história, com belíssimas ilustrações de Adriana Vegas e Roger Marmo, é voltada para crianças de nove a dez anos. A obra é publicada pela Editora Mundo Mirim.

“A Princesa Vampira”, recontada por Jonas Ribeiro, com ilustrações de Adriana Vegas e Roger Marmo. Editora Mundo Mirim, 40 páginas, R$ 34,90.

Envie seu Comentário