Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vamos falar de amizade?

25 de julho de 2016 0
Divulgação, Salamandra

Divulgação, Salamandra

No dia 20 de julho comemorou o Dia do Amigo (ou Dia da Amizade). Amigo é alguém que está sempre por perto, nos momentos bons e ruins. Esse é fio condutor do livro “Eu Tenho um Pequeno Problema, Disse o Urso”, de Heinz Janisch.

Os seres humanos gostam de compartilhar seus problemas com pessoas próximas a fim de procurarem, juntos, uma solução. Nada como um ombro amigo nessas horas, não é mesmo? Mas nem sempre estamos atentos a ouvir o que o outro tem a dizer. Nesta delicada e comovente história, um urso percorre um longo caminho atrás de alguém que possa lhe dar um pouco de atenção, um conselho e, quem sabe, uma solução para o seu problema: o medo de ficar sozinho no escuro da sua caverna.

Do inventor, ele ganhou um par de asas; da costureira, um cachecol; do chapeleiro, uma coroa; do médico comprimidos, coloridos; do vendedor ambulante, um amuleto; da dona de loja, um par de óculos; de outra mulher, um pote de mel e ainda de mais uma sapatos. Mas foi de uma simples mosca que ele encontrou o seu melhor presente: a atenção e o tempo que só um amigo pode dar.

“Eu Tenho um Pequeno Problema, Disse o Urso”, de Heinz Janisch, com ilustrações de Silke Leffler e tradução de Claudia Cavalcante. Editora Salamandra, 32 páginas, R$ 39,00.

Envie seu Comentário