Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Educadoras lançam livro no Garten Shopping

05 de agosto de 2016 0
Repetência - a avaliação sob a ótica das crianças

Divulgação

A sugestão de hoje no blog trata de um assunto sério na educação: a repetência. Por isso, coloque na agenda para este sábado um lançamento de livro sobre o assunto.

As autoras Gabriela Maia Fischer e Verônica Gesser lançam neste dia 6 de agosto, em Joinville, o livro “Repetência — a Avaliação sob a Ótica das Crianças” (Editora Appris, 145 páginas, R$ 49). A sessão de autógrafos acontece na loja da Livrarias Curitiba do Garten Shopping, às 18h30.

O fracasso escolar de crianças multirrepetentes foi justificado durante anos por fatores biológicos e sociais externos à escola. Tal conceito, considerado superficial, ainda é muito presente em discursos de docentes e acadêmicos. “Mas será que a escola tem ouvido a opinião das crianças? Que significados tem a educação para esses sujeitos com dificuldade de aprendizagem que vivenciaram a reprovação e continuam tentando de alguma forma aprender?”, questionam as autoras Gabriela e Verônica.

A análise destes questionamentos deu origem ao livro, que apresenta discussões e ponderações em torno desses estudantes, muitas vezes até rotulados como não aprendentes, destacando a relevância da avaliação da aprendizagem escolar e trazendo para a reflexão sobre esse problema a voz das próprias crianças multirrepetentes.

Sobre as autoras

Gabriela Maia Fischer é doutoranda e mestre em educação pela Univali. Verônica Gesser é pós-doutora em Educação: currículo e ensino pela Barry University e doutora em Educação: currículo e ensino pela Florida International University.

Serviço

O QUÊ: lançamento do livro “Repetência — a Avaliação sob a Ótica das Crianças” e sessão de autógrafos com as autoras.
ONDE: Livrarias Curitiba do Garten Shopping — avenida Rolf Wiest, n° 333,  Bom Retiro, em Joinville.
QUANDO: 6 de agosto, às 18h30.
QUANTO: o acesso ao evento é gratuito.
MAIS INFORMAÇÕES: (47) 3043-9402.

Envie seu Comentário