Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Forever Young", de Bob Dylan, para ouvir com os olhos

19 de outubro de 2016 0
Divulgação, Martins Fontes

Divulgação, Martins Fontes

A sugestão de hoje no Blog do Aldo vai agradar em cheio aos fãs de Bob Dylan, que recentemente ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Confira!

“Forever Young” é uma edição bilíngue (inglês/português) com ilustrações inspiradas em músicas e momentos da vida de Dylan. Desde sua publicação, em 1974, no álbum Planet Waves, “Forever Young” (“Jovem para sempre”) é uma das mais queridas canções de Bob Dylan. Agora, o premiado artista Paul Rogers nos dá uma nova interpretação dos versos dessa peça musical. Esta é uma ousada e tocante homenagem a um hino cuja mensagem permanecerá jovem para sempre.

Bob Dylan é um dos mais admirados compositores e cantores de todos os tempos. Seu conceito particular de música despertou a atenção do público nos anos 1960, quando ele se transformou num cronista da consciência americana e da inquietação cultural. Sua extraordinária carreira tanto na música quanto na literatura permanece até hoje.

Paul Rogers é ilustrador do livro “Jazz ABZ”, de Wynton Marsalis. Além de ilustrar livros infantis, ele cria imagens para o “New York Times”, Pixar Animation Studios, New Orleans Jazz & Heritage Festival e Liga Nacional de Futebol do Super Bowl. Ele mora com sua esposa, Jill, e seus dois filhos, Alex e Nate, em Pasadena, Califórnia.

“Forever Young”, de Bob Dylan, com ilustrações de Paul Rogers. Editora Martins Fontes, 36 páginas, R$ 25,00.

Envie seu Comentário