Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Flor e Miga em uma viagem por dentro do corpo humano

28 de novembro de 2016 0
Divulgação, Boa Nova

Divulgação, Boa Nova

Começando a semana, o Blog do Aldo sugere fazer uma viagem. Não um passeio de ônibus, trem, carro ou avião, mas sim por dentro do corpo humano. Quer embarcar?

No livro “O que é que o Corpo Humano Tem por Dentro?”, escrito pela médium Danielle Veiga de Medeiros Carvalho, as crianças farão uma viagem pelo corpo humano acompanhadas de duas personagens muito fofas: as formigas Flor e Miga.

Depois da aula de ciências, na Escola Dulce Formiga, as meninas precisam fazer um trabalho em dupla que vale 10 pontos sobre como é o corpo humano por dentro. Apavoradas, as duas não sabem por onde começar, até que Miga tem uma ideia que vai muito além de acessar o Formigonet. O plano é entrar dentro do corpo humano de alguma criança. Equipadas, com roupas de mergulho e equipamento de rapel, as amigas embarcam na missão! Mas, na hora de viajar, bate um medo tão grande que quase faz Miga desistir.

Depois de tomar coragem, as duas começam o trajeto pelo ouvido de uma criança. A partir daí, as aventuras não param mais. As duas compartilham surpresas e descobrem como funciona essa máquina ligada ao espírito de cada pessoa.

Quando um humano está feliz, ele ri, canta, abraça, beija… Mas, quando está triste, ele chora. Para as lágrimas saírem, o cérebro manda uma mensagem aos olhos que diz: “Vamos colocar esta tristeza para fora!”. E a tristeza sai em forma de lágrimas.

Além de ensinar sobre o funcionamento do corpo humano e mostrar a importância de se cuidar bem do corpo para não ficar doente, por exemplo, a obra incentiva as crianças a enfrentarem seus próprios medos e serem mais corajosas.

“O que é que o Corpo Humano Tem por Dentro?”, de Danielle Veiga de Medeiros Carvalho, ditado por Santiago. Editora Boa Nova, 36 páginas, R$ 10,90.

Envie seu Comentário