Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Aurelinho" conquista Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica

09 de dezembro de 2016 0
Aurelinho

Divulgação, Positivo

Neste post, quero mostrar para vocês que o Blog do Aldo só traz coisa boa. Quer uma prova? Então, olhe essa notícia sobre o Dicionário Aurelinho:

Dicionário Ilustrado Aurelinho (428 páginas, R$ 66,20), da Editora Positivo, conquistou o 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). A premiação aconteceu na última semana, em São Paulo. Impresso pela Posigraf, o Aurelinho foi o último dicionário escrito por Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O caráter didático, a riqueza de detalhes nas definições e os exemplos apropriados formam a base da obra.

O livro é indicado para crianças recém-alfabetizadas, em via de alfabetização, em fase de consolidação dos processos de leitura e de escrita, ou que estão sendo introduzidas na vivência da língua e da linguagem pelas portas do letramento (1º e/ou 2º ano/3-6anos).

O “Aurelinho” traz como recursos ilustrações contextualizadas, feitas em esculturas e colagens de papel; abertura de letras que homenageiam os Estados brasileiros; linguagem realmente acessível e simples, com exemplos que demonstram como a palavra é usada, num contexto conhecido da criança; entrada das palavras em cores, segundo a categoria gramatical; caráter didático com clareza e simplicidade nas informações; adaptado à realidade infantil do mundo; e mais de 4.700 verbetes.

A gráfica paranaense Posigraf levou também o Grand Prix da Indústria Gráfica na categoria melhor impressão offset rotativa Heatset, com o impresso “Gastronomia”, do Supermercado Angeloni. Criada em 1991, a premiação tem como objetivo prestigiar as gráficas que trabalham dentro do mais alto padrão de qualidade e de profissionalismo e que mais contribuem para o desenvolvimento do setor no país. De lá para cá, a Posigraf já conquistou 16 prêmios.

Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.

Envie seu Comentário