Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Uma pedra, uma feiticeira, um reflexo e muito mistério

05 de janeiro de 2017 0
Divulgação, Escarlate

Divulgação, Escarlate

Gosta de ler histórias com mistérios e suspense? Então, preste atenção no livro que o Blog do Aldo indica hoje: “Espelho, Espelho seu – uma Pedra, uma Feiticeira, um Reflexo”, de Rosana Rios.

O livro conta que três desconhecidos, fragmentos de um antigo espelho e um mistério centenário: quando cacos de um antigo espelho partido aparecem na cidade de São Vicente, no litoral paulista, acontecimentos estranhos passam a ocorrer com três habitantes da cidade. Divididos entre razão e loucura, magia e realidade e passado e presente, o aposentado Solero e os estudantes Adriano e Alexa precisarão montar um quebra-cabeça intrigante para chegar à verdade, antes que seja tarde demais.

A autora desenvolveu a história a partir de uma lenda do folclore de São Vicente sobre a Pedra da Feiticeira, que, de fato, existe. Para os professores, a sugestão é, junto aos alunos, escolher um marco histórico ou geográfico de sua cidade e peça que eles escrevam um pequeno conto de ficção a seu respeito. Os protagonistas Adriano e Alexa enfrentam problemas com a própria imagem e identidade: converse com os alunos sobre quais fatores (sociais, emocionais etc.) podem levar a esse tipo de crise e peça que os alunos desenvolvam um texto dissertativo sobre suas causas e consequências.

“Espelho, Espelho seu – uma Pedra, uma Feiticeira, um Reflexo”, de Rosana Rios. Editora Escarlate, 144 páginas, R$ 28,70.

Envie seu Comentário