Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O 13º Trabalho de Hércules

06 de fevereiro de 2017 0
Divulgação

Divulgação

Para a obra “O 13º Trabalho de Hércules”, de Orígenes Lessa, cabe a definição que se tornou lugar-comum: este é, rigorosamente, “um livro para todas as idades”. Com o talento imaginativo, o humor e a linguagem elegante de sempre, o autor deixa claro, com esta narrativa, que a boa literatura não tem gênero. O livro resgata o mundo imaginário dos mitos gregos e de seus heróis, caracterizados pela força, coragem e sabedoria.

Todos os dias, diante da TV-Olimpo, a mais popular emissora de TV do Brasil, vêm fazer fila milhares de artistas anônimos em busca de sucesso. Um belo dia, para espanto de todos, aparece ali um gigante – homem alto e fortíssimo – vestindo uma pele de leão. Quem será ele? O que deseja a exótica figura? Será mais um candidato a participar dos programas de luta livre, fantasiado a caráter? De volta de seu passado de glória, o Hércules legítimo, o herói mítico dos 12 trabalhos que o tornaram formoso, reaparece inexplicavelmente no Rio de Janeiro dos nossos dias disposto a realizar seu 13º trabalho.

Caído no esquecimento, pela concorrência dos heróis modernos, o lendário vencedor do leão de Nemeia deseja recuperar a própria fama, mas, para isso, terá de vencer, agora, os interesses mesquinhos e as ideias malucas dos marqueteiros da TV-Olimpo. Imaginativo como nunca, aqui Orígenes Lessa mostra como o mundo de trapaças, de paixões e cobiça dos deuses da velha Grécia se parece com o mundo dos mortais. Mais do que isso, no desfecho surpreendente mostra como um herói digno desse nome reage ao que encontra por aqui.

“O 13º Trabalho de Hércules”, de Orígenes Lessa, com ilustrações de Dave Santana. Global Editora, 136 páginas, R$ 42,00.

Envie seu Comentário