Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro infantil mostra a importância da liberdade de pensamento

09 de fevereiro de 2017 0
Divulgação, SM

Divulgação, SM

Um balão de pensamento vazio se desprende da página de uma história em quadrinhos e ganha vida própria ao perceber que é capaz de pensar sozinho. Impulsionado pela descoberta e feliz pela liberdade conquistada, aos poucos constrói sua identidade, refletindo sobre si e sobre as coisas do mundo, que acabam se expressando através dele. Nessa aventura fascinante, contada no livro “O Vento de Oalab”, de João Luiz Guimarães, ele se depara com as questões existenciais de uma gema de ovo, as meditações de uma goiaba insegura, o segredo ancestral do vento e as sutilezas da criação poética.

Vencedora do Prêmio Barco a Vapor Brasil 2015, promovido pelas Edições SM, essa história inusitada promove a reflexão sobre temas importantes, como a liberdade de pensamento, o amadurecimento e a existência, de maneira leve e adequada aos leitores a partir dos seis anos.

As cenas criativas aproximam o leitor da narrativa, com suas tiradas inteligentes e bem-humoradas. O livro também aborda sutilmente o contato com a criação poética e recorre à metalinguagem para enfocar o fazer artístico. As ilustrações vibrantes e divertidas, com ambientações e caracterizações originais, trazem outros sentidos à história, ampliando as possibilidades de leitura.

“O Vento de Oalab”, de João Luiz Guimarães, com ilustrações de Bruno Nunes. Coleção “Barco a Vapor” – Série Azul, Edições SM, 40 páginas, R$ 36,00.

Envie seu Comentário